Mídias

Separamos alguns materiais que achamos pertinentes ao assunto terceirização logística e que podem agregar conhecimento aos leitores. Os conteúdos estão apresentados de forma didática através artigos, vídeos, notícias, e-books, infográficos, planilhas, entre outros. Abrangem explicações, dicas, aplicações, segmentos, inovações e tendências, tudo relacionado à Logística.

Artigos

E-books

Logística. Mercado, tendências e inovações (Download gratuito)

Este e-book apresenta uma visão da Logística e seu contexto no mercado global. O impacto das inovações da indústria e varejo na logística e vice e versa, além de algumas tendências. É preciso entender a dinâmica empresarial e estar preparado para rápidas mudanças!

Obs.: Para realizar o download, basta clicar na imagem e seguir os procedimentos.

Boa leitura!

Logística. Mercado, tendências e inovações Vol 2 (Download gratuito)

Este e-book apresenta uma visão da Logística e seu contexto no mercado global. O impacto das inovações da indústria e varejo na logística e vice e versa, além de algumas tendências. É preciso entender a dinâmica empresarial e estar preparado para rápidas mudanças!

Obs.: Para realizar o download, basta clicar na imagem e seguir os procedimentos.

Boa leitura!

Vídeos

Why Outsource?/ Por que Terceirizar?

Benefits of Outsourcing/ Benefícios da Terceirização

Outsourcing Tips/ Dicas de Terceirização

Vídeo Institucional ASAP Log | Soluções em Logística

Comercial Entregas Urbanas ASAP Log | Soluções em Logística

Documentos

Comparativo de Custo Interno x Terceirização Logística

Planilha elaborada para auxiliar na análise financeira comparativa entre a realização da operação logística interna e a terceirização. Foram consideradas as principais contas relacionadas a atividade. É essencial que todos os custos envolvidos sejam considerados na avaliação.

O custo é um critério importante na análise da terceirização, porém não é recomendado que a decisão seja tomada levando em conta apenas este fator isoladamente.

Baixe gratuitamente abaixo:

Modelo de Tabela de Frete Rodoviário Fracionado Nacional

A tabela de frete rodoviário fracionado é composta por uma série de fatores que formam o valor final do transporte. A forma mais comum de cobrança deste serviço é através da utilização de valores fixos e variáveis.

O cálculo do valor não é muito simples, pois geralmente depende da faixa peso cubado, ou seja, o intervalo onde o maior valor entre o peso ou volume do material está inserido. Além disso, também depende de outras variáveis como distância, valor dos produtos, frequência de coleta, entre outros.

Baixe gratuitamente abaixo:

Acordo de Nível de Serviço ANS / Service Level Agreement SLA

Elaborado para auxiliar na definição do acordo de nível de serviço, no inglês, service level agreement entre o cliente e o operador logístico.

É importante que o acordo esteja vinculado ao contrato de prestação de serviços para garantir de forma legal sua validade.

Baixe gratuitamente abaixo:

Plano de Ação

A execução da melhoria contínua e a ferramenta de PDCA depende da análise, definição, implementação e revisão de um Plano de Ação. O arquivo contribui para estruturar e organizar as ações, responsáveis e prazos em busca do atingimento da meta estabelecida.

Baixe gratuitamente abaixo:

Infográficos

Papel de Parede

Decore seu computador com um dos fundos de tela abaixo.
Obs: Para baixar a imagem basta selecionar a escolhida, clicar com o botão direito do mouse sob a imagem e "Salvar imagem como...".

Notícias

RSS ASAP Log

  • Entregas colaborativas funcionam?
    A solução de entregas colaborativas deriva de um conceito mais amplo, a economia colaborativa. Antes de falarmos especificamente da aplicação nas entregas, é importante fazer uma breve reflexão sobre o tema. A primeira coisa para se pensar é que, em geral, economia colaborativa, resume-se a utilizar com mais eficiência tudo o que apresenta disponibilidade. Pense […]
  • As diferentes perspectivas da relação loja virtual, transportadora e cliente final
    O mercado de e-commerce é composto por diversos envolvidos, trabalhando em diferentes atividades para garantir o funcionamento de toda a cadeia. Um único clique "Finalizar a compra" desencadeia uma série de atividades de backoffice, sendo uma delas o frete - geralmente realizado por transportadoras. A relação entre as lojas virtuais, transportadoras e clientes é delicada […]
  • Parcel shop reduz custo do frete?
    Muitos e-consumidores não tem condições de receber seus pedidos da internet por não ter alguém na residência durante horário comercial. Visando solucionar este problema de entrega, aumentando a conveniência e o número de vendas, foi desenvolvida a solução de parcel shop. Entenda mais sobre o assunto. The post Parcel shop reduz custo do frete? appeared […]
  • Como funciona entrega no e-commerce?
    A logística está entre as principais preocupações das lojas virtuais. O tema entrega tem alta relevância, principalmente pelo seu impacto na satisfação do e-consumidor e competitividade entre os varejistas. Devido essa importância, encontramos facilmente centenas de conteúdos falando sobre o assunto na internet. Mas na prática, você sabe como funciona uma entrega no e-commerce? The […]
Share